sexta-feira, 3 de julho de 2009

Banho de multidão no primeiro treino da época


Com o técnico Jorge Jesus à frente, a equipa do Benfica entrou no relvado principal às 17:00 horas, com os mais de 3.000 adeptos na bancada do complexo e nos terrenos no topo Sul, atrás de uma das balizas, a dispensarem uma grande ovação e palavras de incentivo.
Depois do treino físico, durante cerca de meia hora, os 25 jogadores - apenas Ramires, Luisão e Mantorras estiveram ausentes, devidamente autorizados - tomaram contacto com a bola, realizando exercícios em que Jorge Jesus interveio a espaços e com a assistência, que voltou a acorrer em massa ao Seixal, a manifestar-se frequentemente.
A parte final da sessão, presenciada por Rui Costa, director desportivo, foi preenchida com um jogo de futebol, em área ligeiramente reduzida do campo de futebol, tendo Jorge Jesus dividido o plantel do Benfica em duas equipas, uma com 12 elementos e outra com menos uma unidade.
Moretto, Sidnei, David Luiz, Maxi Pereira, Sepsi, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim, Yebda, Carlos Martins, Cardozo e Nuno Gomes formaram uma equipa, enquanto outra foi composta por Quim, Roderick, Miguel Vítor, Patrick, Urreta, Schaffer, Felipe Bastos, Urretavizcaya, Fábio Coentrão, Nélson, Saviola e Aimar.
O avançado argentino Saviola - o mais recente reforço do Benfica - foi o autor do único golo do jogo, convertendo uma grande penalidade cometida por Sidnei sobre si.
Após uma ligeira corrida sem calçado, a equipa recolheu aos balneários uma hora e 50 minutos depois de ter entrado, novamente com os muitos adeptos que se deslocaram ao centro de estágio do Benfica, apesar do calor, a dispensarem uma salva de palmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário