quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estágio na Suíça


Jorge Jesus testou ontem Rúben Amorim como médio mais recuado do seu losango durante a peladinha. O técnico tem apostado na utilização do futebolista, que bem conhece, desde o tempo do Belenenses, como interior-direito, mas desta feita aproveitou para ver o desempenho do jogador noutra posição. Desta forma, e até porque estava condicionado na zona central da defesa, Jesus optou também por recuar Yebda para central, que fez dupla com Miguel Vítor.

No início do treino os adeptos discutiam qual o craque a destacar nos jogadores que Jesus chamou para o estágio. Saviola e Aimar eram os mais falados e aqueles que mais faziam sorrir os emigrantes. Sorrisos mais rasgados quando na peladinha fizeram, por uma vez, o gosto ao pé. Aliás, os festejos tiveram sempre carimbo sul-americano, e sempre para o mesmo lado: se o par maravilha fechou a contagem para um dos lados, Di María e Maxi haviam colocado o resultado em 2-0. Do outro lado, destaque para uma bola ao poste de Mantorras.

Uma mialgia na coxa direita impediu David Luiz de realizar por completo o primeiro treino em terras helvéticas. Em Meyrin, o central foi o primeiro contratempo na preparação de Jorge Jesus, mas o treinador já desde o final da semana passada que não conta com Sidnei, que continua a realizar treino condicinado, e Balboa, a contas com uma queixa no tendão de Aquiles do pé direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário