domingo, 17 de maio de 2009

Miguel Vítor a lateral e Maxi a interior


Se fosse treinador do Benfica, Jorge Jesus já sabia como contornar as baixas da equipa e ganhar hoje aos minhotos. "O Sp. Braga tem um ataque forte, por isso estou a ver o Benfica a jogar aqui como só joga com FC Porto e Sporting. Estou a ver, por exemplo, o Miguel Vítor como lateral e o Maxi Pereira como interior-direito", anunciou o técnico bracarense, possível substituto de Quique Flores.
"Falo apenas sobre o jogo. É o nosso objectivo nesta altura", disse, incomodado com as questões que se sucediam sobre a ida ou não para a Luz. Mas as notícias que se sucederam durante a semana não atrapalharam a preparação da recepção ao Benfica? "É um jogo como outro qualquer, não vale mais do que três pontos. A nossa semana foi igual a outra qualquer e nada alterou a nossa concentração", respondeu, dizendo ainda que acha "normal" a cobiça de alguns clubes em si e em alguns dos seus jogadores.
E não fosse ele, Jesus, diz ainda que os bracarenses podem perfeitamente vencer o encontro de hoje frente aos encarnados. "Estou à espera de um Benfica forte, que sabe que vai defrontar um adversário também forte, que divide o jogo e que pode vencê-lo. Tenho a certeza de que o Benfica amanhã não vai ser igual e que alguns jogadores vão jogar fora da sua posição habitual." Já "o Sp. Braga será o do costume, embora não jogue sempre da mesma maneira. Não somos favoritos, qualquer equipa pode vencer, há 50% de hipóteses de vitória para cada lado. Mas tenho confiança nos meus jogadores, que estão a jogar num nível alto".
O Sp. Braga de Jorge Jesus prometia ser umas das surpresas da época e ainda pode chegar ao pódio da Liga. "Já alcançámos os nossos objectivos, que passavam por uma qualificação europeia, mas se pudermos alcançar um lugar melhor na classificação vamos atrás dele", avisou o treinador que quer ficar na história do clube minhoto. E para isso só tem de vencer os dois jogos que faltam da Liga.
O técnico esclareceu ainda que não tem problemas com o presidente António Salvador: "O relacionamento é igual. Não foi ao balneário porque não pode estar no balneário, está castigado."
Para o encontro com o Benfica, Jesus chamou três juniores. Moisés, Paulo Jorge, Stélvio, Vandinho, Bruno Tiago, Jorginho, Orlando Sá e Meyong são baixas devido a lesão.

Sem comentários:

Enviar um comentário