domingo, 12 de julho de 2009

Jesus não vai perdoar falta de empenho



Dia 1 do novo Benfica 2009/10. Pela primeira vez, Jorge Jesus senta-se no lugar de treinador dos encarnados, numa estreia apadrinhada por milhares de portugueses em Sion que devem encher o estádio, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas. A exigência de Jorge Jesus manifestada em todos os treinos – parando a sessão frequentemente para acções didácticas – vai manter-se no jogo de hoje. ‘Rigor’ é mesmo a palavra de ordem de Jorge Jesus, que pretende vencer o seu primeiro teste no banco das águias. Todos os jogadores terão uma oportunidade mas, no final do estágio, será conhecida a lista de dispensas... E alguns terão de mostrar serviço.
Por entre a atracção Saviola – o único reforço que deve ser titular no primeiro onze da época –, Cardozo, Aimar e Moreira serão outras das figuras. Modelada no 4x4x2 losango, o esquema de eleição de Jesus, a equipa encarnada não vai ter, todavia, facilidades no primeiro jogo desta temporada. Terá de suar para brindar os milhares de emigrantes com uma vitória.
"Vai ser um jogo de preparação para o Benfica, mas o Sion já está muito mais adiantado na preparação", diz ao CM João Manuel Pinto, ex-jogador do Benfica e do clube local, que foi convidado para dar hoje o pontapé de saída da partida.
Assegurando que ainda mantém contacto com alguns jogadores, o ex-central quer ver "as caras novas a mostrar serviço". "Jorge Jesus é um grande treinador e vai espremê-los ao máximo", frisa.
No horizonte de João Manuel Pinto está também o título de campeão, que foge há quatro anos da Luz: "O Benfica tem uma boa oportunidade para ganhar. Precisava de reforçar-se em alguns sectores, o que conseguiu, e o FC Porto está agora mais fraco com as saídas de Lucho González e Lisandro López. Será um novo ciclo, e é o momento de o Benfica atacar o título."
Outro anfitrião dos encarnados é o moçambicano Paíto. Depois de várias épocas no Sporting, brilha agora no Sion, confessando "o orgulho" por apadrinhar a estreia dos encarnados. "Mas vamos entrar para ganhar, não haja dúvidas disso", sublinha o lateral-esquerdo, de 27 anos. Apesar de rendido à maioria de adeptos do clube da Luz esta tarde no estádio, Paíto assegura que "uma vitória é boa para o moral".


DUPLA DE CENTRAIS 'MADE IN LUZ'


Miguel Vítor e Roderick Miranda, de 20 e 18 anos, respectivamente, deverão ser hoje as primeiras apostas de Jorge Jesus para o centro da defesa. Órfão do ‘gigante’ Luisão e com David Luiz e Sidnei condicionados fisicamente, o treinador encarnado não teve outra hipótese senão dar uma ‘chance’ aos dois jovens formados na Luz. No meio-campo, entre os disponíveis consolida-se o losango ensaiado nos treinos, com Cardozo e Saviola colocados como referências no ataque.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário